sábado, 14 de março de 2009

Porque a Índia me fascina !!


Na Índia, para qualquer canto que você olhar tudo é muito colorido, extremamente colorido .As cores inspiram, facinam, estimulam, apaziguam...........trazem sensaçoes, geram emoçoes,lembranças , sentimentos, estimulam nossos sentimentos.

A cultura indiana acredita que as cores , alem de controlar os aspectos fisicos e espirituais do ser humano, exercem uma grande influência sobre as situaçoes do cotidiano.

A escolha das cores das roupas, dos ambientes, dos alimentos são extremamente importantes para cada momento. As cores estão sempre ao nosso redor e causam um impacto poderoso em nosso estado de espírito. O uso da cor na decoração é uma ferramenta muito importante para o Vaastu, pois cada uma delas nos remete a uma sensação e atitude.Seguem então algumas especificações sobre as cores na filosofia indiana:

Vermelho: é uma cor auspiciosa e representa o poder espiritual que supera a maldade. Motiva, aumenta a vitalidade. Traz poder, coragem e força de vontade, além de reforçar a lealdade. E ainda inflama paixão e o desejo. Mas deve ser usado com precaução, pois em excesso pode gerar raiva, ansiedade e agressividade.

Laranja: é uma cor que estimula a sensitividade, generosidade e a compaixão. Representa o fogo sagrado que queima as impurezas e lembra a busca da iluminação espiritual. Esta cor estimula a nossa energia e a alegria de viver. Excesso de laranja em um ambiente, ou na roupa pode gerar agitação e tensão nervosa.

Amarelo: Representa a luz espiritual que ilumina a verdade. Estimula a mente e o intelecto para adquirir sabedoria e clareza, aumentando a nossa força interior e auto-estima. Gerando assim, criatividade e curiosida

de. Ficar exposto a esta cor por demasiado tempo tende a tornar a pessoa excessivamente perfeccionista.

Verde: Nos rituais hindus usa-se folhas verdes de plantas sagradas para expressar a importância da natureza. Uma cor que estimula a harmonia, o equilíbrio e os sentimentos de calma. Gera propriedades terapeuticas, estimulando a saúde. Está associada com rejuvenescimento e renovação.Nos próximos posts escrevo mais sobre outras cores.Paz e saúde a todos .

2 comentários:

Serena Flor disse...

Adorei saber um pouco mais sobre o significado das cores minha querida. Muito legal! Estou adorando vir aqui no teu cantinho! Um beijão e espero poder voltar logo.

Serena Flor disse...

Adorei as músicas que incluiu...são muito legais!