quarta-feira, 20 de maio de 2009

Shantala.

Shantala é o nome adotado por nós para designarmos essa tão sutil quanto poderosa massagem. Oriunda da Índia, prática milenar, onde não tem nenhum nome específico.Aplicada juntamente com óleos essenciais de lavanda ou óleo de gergelim
A massagem é diária, a partir de 1 mês de idade, tem uma sequência, uma direção a serem seguidas que dão a base da intenção para a qual ela existe. Baseando-se nos canais e centros energéticos do corpo. Se observarmos isso teremos um retorno 100% benéfico para o bebê.
Como a massagem é feita diariamente é importante manter um ritmo. Atua sobre todo o sistema neurológico equilibrando-o. Desenvolve o coordenação motora. Atua ainda sobre a musculatura, articulações.Todos os bebês podem ser massageados desde 1 mês e até quando ambos quiserem. Não tem limites. Pode-se iniciar em qualquer idade. Respeitar a vontade e a disponibilidade do bebê é que é o grande segredo. Nada de imposição! A pessoa que faz também, além de se preparar adequadamente, relaxando, se transformando num canal para passar a energia vital, também usufrui desses momentos.





Nenhum comentário:

Arquivo do blog