sexta-feira, 5 de junho de 2009

05 DE JUNHO DIA DO MEIO AMBIENTE ..


Conhecem o termo “Inteligência Ecológica”??? Ele é de autoria de Daniel Goleman, psicólogo americano, escritor e jornalista de ciência, autor também dos livros “Inteligência Emocional”, “Inteligência Social”, entre outros.
Depois do sucesso de seus primeiros livros, Daniel Goleman desenvolveu o conceito de inteligência ecológica, que consiste na compreensão dos impactos ecológicos ocultos no cotidiano e na determinação de fundamental melhoria no meio ambiente. O conceito de inteligência ecológica pode se traduzir na compreensão de que, independente de sermos um simples consumidor, o responsável pelas compras de uma empresa ou o diretor de produto, o conhecimento do impacto ecológico daquilo que adquirimos, fabricamos ou vendemos é essencial para tomar decisões de acordo com nossos valores e, desta forma, influenciar positivamente nosso futuro e o do planeta.

Para os consumidores, a inteligência ecológica é a chave que nos permite ditar ao mercado o que queremos e esperamos de uma empresa,respeitando os nossos valores.
Para as empresas, a inteligência ecológica significa
modificar os processos industriais tendo em conta suas conseqüências ambientais.

Para o empresário do século XXI, consiste na
“transparência radical” do produto.

Deste modo, o mundo do comércio pode ir se corrigindo, não somente em nome da responsabilidade, mas também na busca do beneficio, desbloqueando o velho antagonismo entre os objetivos da empresa e os do interesse público.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog