segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dr. Edward Bach .

"A saúde é nossa herança, nosso direito. É a completa e total união entre alma, mente e corpo, isto não é um ideal longíquo e difícil de alcançar, mas tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos."
Dr. Edward Bach, 1930


Nasceu a 24 de setembro de 1886 em Moseley, Inglaterra; cresceu mostrando grande amor pela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde pública, completou sua obra com a descoberta dos "Florais de Bach", nos anos 30 deste século em Mont Vernon na Inglaterra. Segundo ele, para se recuperar de uma doença, é preciso ter uma mente sã. Os Florais de Bach ajudam a restabelecer um equilíbrio das emoções negativas.

Apesar do sucesso do seu trabalho com a medicina ortodoxa se sentia insatisfeito com a maneira como médicos eram esperados para se concentrar sobre as doenças e ignorar as pessoas que estavam sofrendo com elas. Ele foi inspirado pelo seu trabalho com a homeopatia, mas queria encontrar soluções que seriam benéficas e menos dependente dos produtos químicos. Então, em 1930 ele deixou o seu lucrativo consultório e deixou Londres, determinado a dedicar o resto de sua vida para um novo sistema de medicina que ele tinha a certeza pode ser encontrada na natureza.

Tal como ele havia abandonado sua antiga casa, escritório e trabalho, agora que ele abandonou os métodos científicos que ele tinha utilizado até agora. Em vez disso ele preferiu confiar em seus dons naturais, e usar sua intuição para guiá-lo. Um por um ele encontrou os remédios que ele queria, cada uma destinado a um determinado estado mental ou emoção. Sua vida seguiu um padrão de pesquisas intensas : a Primavera e o Verão passou procurando e trabalhando preparação dos remédios, e o inverno dando ajuda e aconselhamento a todos os que vieram à procura deles. Ele descobriu que: quando se tratava a personalidades e sentimentos de seus pacientes a sua infelicidade e sofrimento físico eram atenuados com uma cura natural.

Em 1934 o Dr. Bach mudou-se para Mount Vernon. Nos corredores e áreas ao redor ele encontrou os restantes recursos de que precisava para completar a série do seu trabalho e pesquisas .



Nenhum comentário:

Arquivo do blog