domingo, 16 de agosto de 2009

India 62 anos


62 Anos de independência para a Índia , mas MILENAR em sua medicina, filosofia, princípios e ÉTICA .... seus passos não se perderam no sistema (em "MAIA"). Onde ainda sobrevive uma cultura indiscutivelmente rica e incrivelmente magnifica.

EM 15 DE AGOSTO ..... de 1947, a independência da Índia foi concedida !!!!
Índia: da colônia à partilha
O movimento pela independência
"Na luta justa que estalou desejamos combater/ Segundo o costume antigo/Que só se lute com palavras, que só se combata com palavras." - Mahãbhãrata, epopéia hindu

O movimento pela independência da Índia no século XX centralizou-se na personalidade de Mohandas Karamchand Gandhi, chamado de Mahatma (o iluminado) por seus seguidores. Gandhi, um advogado de formação britânica, iniciou a mobilização do seu povo em favor da svaraj, a autonomia indiana, depois da 1ª Guerra Mundial, em 1919. Inspirado nas doutrinas orientais e em alguns escritores como Tolstoi e Thoreau, Gandhi optou por lutar contra o colonialismo por meios não violentos (ahimsa), apelando para a desobediência civil, para as greves, jejuns e ações de impacto, como sua marcha contra o imposto do sal realizada em 1930. Gandhi foi o único estadista do nosso século que lutou apenas com palavras e não com balas e pólvora.

NAMASTÊ MINHA TÃO QUERIDA ÍNDIA !!! O MEU OBRIGADA POR TUDO QUE TEM ME ENSINADO E ME PROPORCIONADO CAMINHOS !!!!


Nenhum comentário: