domingo, 8 de novembro de 2009

DESINTOXICAÇÃO.


Quando nos sentimos cansados, pesados, com o humor péssimo cabelo ou pele opacos, alergias, depressão, etc .... podem ser sinais claros de intoxicação do organismo. No dia-a-dia quem se lembra de desintoxicação dos órgãos?!

Pelo contrário, as tensões propiciam alguma procura de alimentos tidos como gratificantes para o paladar, mas que vão muitas vezes sobrecarregar ainda mais o corpo já com poucos motivos para se funcionar bem...
Outras condutas, como a falta de exercício, poluição e descanso de péssima qualidade não ajudam em nada esta rota a favor da saúde .
Quanto mais alimentos o organismo recebe, menos ele consegue realizar o processo de desintoxicação. Sem contar que nos dias atuais, a maioria das coisas que ingerimos vem acompanhados com uma serie de componentes químicos, como os conservantes, pigmentos artificiais, acidulantes e por ai vai. E o excesso de remédios que ingerimos ?? Sem falar da água tratada com um teor alto de flúor e cloro .

O que estamos colocando dentro das células vivas do nosso organismo ??


Para ajudar a limpar o corpo regularmente e evitar acúmulos de toxinas, há vários meios e cuidados que podemos obter para uma vida saudável e mais longa ..

1) Faça exercício. As caminhadas na natureza são particularmente eficazes durante os períodos de desintoxicação.

2) Beba muita água. Ajuda a eliminar as toxinas do corpo e promove as trocas entre as células. O seu cérebro e o seu coração agradecem.
3) Coma frutos e legumes em maior quantidade e reduza ou retire totalmente da sua alimentação por uns dias a carne e o peixe, o café e os refrigerantes.
4) Durma bastante, recupere o sono perdido. Não pense no que ainda tem por fazer. Permita-se ter o descanso que merece.
5) Auto Massagens com óleos essenciais ou argilas medicinais auxiliam positivamente para a desintoxicação da pele e stress .
6) Um jejum, por um dia apenas de líquidos saudáveis . Gradualmente, reduza os alimentos, durante dois dias. No terceiro dia, alimente-se apenas de frutas, alguns cereais , legumes e beba bastante água ou chás que não contenham cafeína . No último dia uma dieta de sopas leves , chá e sucos nutritivos. Depois volte gradualmente com uma alimentação leve e saudável .
7) Medite. Procure as alternativas naturais, pare e respire . Liberte-se de todo o ressentimento, dúvida e medo. Vai perceber que começará se sentir mais leve, com mais vitalidade, disposto e com muito mais humor .



imagens google

Um comentário:

Serena Flor disse...

Nossa e que bem que esto tudo faz minha amiga. Eu mudei um pouco meus hábitos alimentares e percebi uma mudança pra melhor em minha vida.
Recomendo para todos!
Um grande beijo amiga linda e adoro o astral deste teu cantinho...dá uma paaaaz! :)