terça-feira, 21 de setembro de 2010

ARGILAS e SEUS EFEITOS II parte

Os principais efeitos obtidos com argila nos tratamentos são:

- Ação ativadora da circulação sangüínea: quando aplicada sobre a pele, promove um aumento da circulação superficial, favorecendo maior aporte de oxigênio e nutrientes necessários ao metabolismo celular, trazendo benefícios a diversos tratamentos em estética, como envelhecimento cutâneo, acne, celulite, flacidez etc.

- Ação desintoxicante: funciona como desintoxicante metabólico capilar, facial e corporal. Quando aplicada na superfície cutânea, ela estabelece um sistema de troca, onde retira as impurezas da pele, deixando, em troca, elementos naturais indispensáveis ao metabolismo orgânico. Nos cabelos, a argila tem ação sebo-reguladora e estimulante do crescimento dos fios. No corpo age como depurativo e desintoxicante, além de promover a lipólise. No rosto tem ação cicatrizante, secativa e tensora, sendo excelente para peles asfícticas.

- Ação microabrasiva da camada córnea: possui partículas micronizadas capazes de efetuar uma esfoliação suave na superfície cutânea, permitindo uma homogeneização da pele (esfoliante suave ou peeling biológico).

Os tratamentos estéticos realizados com argilas associadas a cosméticos indutores, também chamados de Desintoxicação Metabólica, apresentam excelentes resultados. Como favorecer a reprodução celular integral, afina e clareia a pele; estimula a circulação sangüínea e linfática integral (sangue e água); microabrasão da camada córnea (esfoliação biológica); fornece sais minerais e oligoelementos; promove a reconstituição dos tecidos; transmite energia e estimula as funções dos órgãos; tem efeito calmante e elimina bactérias; combate inflamações e inchaço; ajuda a melhorar a aparência estética da pele com psoríase por sua ação cicatrizante e regeneradora; reduz a massa corpórea; entre outros.

Nenhum comentário: