segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Maha Kumbh Mela 2013


Celebrado a cada 12 anos por milênios, o Kumbha Mela é o maior encontro espiritual no planeta. Peregrinos, santos, sábios, sadhus, iogues e pertencentes a muitos caminhos diferentes e tradições vêm para o Kumbha Mela para compartilhar seu conhecimento e sabedoria, para intensificar a sua própria prática, e caminhar juntos em sua jornada espiritual. Dezenas de milhões de pessoas se reúnem na margem do rio Ganges (Ganges) num momento em que os planetas, constelações e outros corpos celestes estão perfeitamente alinhados, criando um poderoso vórtice de energia espiritual. Esta energia é intensificada pela consciência coletiva dos santos, sábios e peregrinos que se reúnem aqui com uma intenção única partilhada: a cura interior e a mudança duradoura.


Kumbh Mela 2013, é uma boa oportunidade para todos os devotos para obter a salvação, bem como para atender a tantos sábios para buscar suas bênçãos e curar suas almas. É a maior congregação de pessoas em um lugar no mundo com o propósito de adoração .



A palavra "Kumbha" significa vaso ou recipiente. Refere-se ao vaso que contém o elixir da vida, a seiva da imortalidade. O tempo eo lugar que ocupa este força vital líquido é chamado o Kumbha Mela. Um dos muitos Índia lendas antigas nos diz que este elixir da vida derrama do céu a cada 12 anos, na confluência de três rios, o Ganges, o Yamuna, ea mística Sarasvati, perto da cidade moderna de Allahabad no centro-norte Índia. Por milhares de anos, os grandes sábios realizaram práticas de grupo intensas neste locus espiritual para canalizar a sabedoria nos corações humanos, e para estabelecer a harmonia no mundo físico.

História e Tradição do Kumbha Mela

A escritura mais antiga do mundo é chamado Rig Veda, que é pelo menos 5000 anos. Há um versículo no Rig Veda que diz: "Há dois rios, um é azul e outro é branco. Ao tomar um mergulho na confluência, onde o branco e os rios azuis encontram, alcança a imortalidade. Obtêm-se a sabedoria e conhecimento. E um contribui para o fluxo contínuo de conhecimento, sabedoria, cultura e civilização. "Esta passagem indica que o Kumbha Mela é pelo menos uma tradição 5.000 anos de idade.

Por mais de mil anos, as pessoas de países do Sudeste Asiático, Malásia, Indonésia, Tailândia, Mianmar, Camboja, Laos, têm vindo a Kumbha Mela. Há um velho costume nestas culturas que, quando alguém da comunidade vai participar o Kumbha Mela, há um festival para celebrar a peregrinação. Todos da comunidade vem e dá tudo o que podem para apoiar os viajantes. Quando o peregrino finalmente volta depois de tomar banho no Ganges no Kumbha Mela há uma grande celebração. As pessoas vêm com tambores e outros instrumentos musicais para cumprimentar a pessoa. O peregrino traz consigo um recipiente de água do Ganges, e os outros moradores se revezam para ter a honra de levar esta água sagrada. Centenas de pessoas vêm apenas para tocar esse navio que estava com a água do Ganges durante o Kumbha Mela.

Origem mítica do Kumbha Mela

O Kumbha Mela é tão antiga que é difícil determinar quando e como ela começou. No entanto, há histórias, que agora estão tão velhos que são chamados de mitos e lendas. Aqui é uma dessas histórias:

Era uma vez, nosso planeta foi conquistado por um grupo de demônios que viviam no fundo do oceano. Eles saquearam todas as pedras grandes da terra: o amor, a compaixão, a bondade, a vitalidade e poder de cura que reside em nosso grãos, legumes, frutas, rios e montanhas, o poder de cura que, naturalmente, reside no carinho de nossas mães e pais, e do poder de proteção que reside em nossos líderes. Estas foram as jóias que os demônios roubaram.

Um demônio, cujo nome era Shankhasura, saquearam todos esses grandes pedras preciosas e os escondeu no fundo do oceano. Todo o planeta começou a sofrer. Mãe Terra estava afundando em tristeza. Então a Mãe Terra acompanhado por grandes santos, sábios, pensadores e filósofos perguntou o Senhor Vishnu por ajuda. Senhor Vishnu ouviu seu pedido, vencidos os demônios, e permitiu que todas essas grandes forças, grandes virtudes, e pedras grandes para ressurgir.

Para honrar o Senhor Vishnu e seu serviço ao mundo, os santos e sábios vieram e pré-formado um dos maiores grupos de meditações: uma de 12 anos meditação em grupo longo e contínuo, na margem do Rio Ganges em Allahabad. Desde então, o Kumbha Mela foi celebrado a cada 12 anos para comemorar esta prática primeiro grupo e para renovar nosso compromisso de cuidar de nós mesmos e para o nosso planeta.

Fonte : himalayaninstitute.org

Nenhum comentário: