sexta-feira, 22 de março de 2013

HORA DO PLANETA 2013 LA HORA DEL PLANETA 2013...

 GLOBAL BLACKOUT HOJE ...
CIDADES DO MUNDO PRONTA à Hora do Planeta
20:30-21:30 (hora local)

Respondem bem HORA Mundial da Terra.
Da Praça Tahrir, no Cairo, para o Empire State Building, em Nova York, milhares de cidades em 150 países e territórios extinguir as iluminações de monumentos por 60 minutos, do local às 20:30.

Em Sydney, a cidade que lançou a operação em 2007, a Bay Bridge e Opera House foram mergulhadas na escuridão na noite de sábado ea maioria dos arranha-céus, sob os olhos das pessoas que compareceram para celebrar e um piquenique no porto, à luz da lua.

"Visto da ópera é muito bom ver todos a silhueta negra da cidade", disse um funcionário local do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), organizadora da operação.

Ilhas Samoa, no Pacífico, foram como sempre o primeiro a desligar as luzes, seguido por Nova Zelândia, cujas cidades são de repente ficou escuro.

Nos Estados Unidos, o Edifício Estado icônico Empire em Nova York apagou as luzes em seus três níveis superiores, embora outros arranha-céus em vez continuou com as luzes acesas, incluindo a Freedom Tower, em construção no local mais baixo Manhattan onde as Torres Gêmeas estavam.

Então o grande Tokyo Tower desligado as luzes à noite, mas não a torre Sky Tree, 634 metros, a torre mais alta do mundo das telecomunicações, devido a abrir em Maio. "Vamos pedir que no próximo ano as luzes", disse o porta-voz da WWF Akiko Ishihara.

Os arranha-céus de Hong Kong também perdeu o poder, como em Pequim, onde edifícios como Ninho de Pássaro, ou mais ao norte, a Grande Muralha da China. Em Taiwan, o Taipei 101 Tower, e os edifícios da Presidência seguiu o movimento para proteger o planeta.

Em Cingapura, 32 centros comerciais e mais de 370 empresas de acordo com o "Hora do Planeta", enquanto nas Filipinas, centenas de estações de desligar as luzes ", mas não em células para evitar a fuga dos prisioneiros", disse um porta-voz polícia, Agrimero Cruz.

CONSCIÊNCIA ...
A sexta edição da operação ter novos fãs este ano como a Líbia, o Iraque e da Estação Espacial Internacional (ISS), após a onda de extinção das luzes em seu caminho ao redor do globo. "Não há melhor maneira de conscientizar as pessoas sobre o futuro do planeta mais bonito do universo", disse o astronauta André Kuipers (Holanda) a bordo da estação espacial, que irão compartilhar as fotos desta "Hora do Planeta" na rede Internet, acompanhado pelo feedback.

No ano passado, 5.251 cidades e 1.800 milhões de pessoas em 135 países participaram do mundo, segundo a WWF. "O Tempo Planeta. 'S A celebração do poder do povo", disse o chefe do WWF-Austrália, Dermot O'Gorman, acrescentando que "centenas de milhões de pessoas em diferentes países, envolvendo mais de 60 minutos "Nesta ação para a Terra.

Em Nova Deli, mas três monumentos famosos, como a Índia Gate permaneceram no escuro por uma hora, para as pessoas que não mudaram muito a realidade cotidiana. "Temos muitos apagões, estamos acostumados", disse Dayal Sangeeta, morador da capital indiana. Em Bombaim, no entanto, o povo realizou desfiles para acender velas em várias ruas.

A partir de Vladivostok, porto do Pacífico, 40 cidades russas anunciaram sua participação nas luzes apagadas. Em Moscou, mais de 75 grandes edifícios e pontes será mergulhado na escuridão.

As luzes também saiu em grandes torres de Dubai, como o Burj Dubai, o mais alto do mundo, e em outras cidades do Oriente Médio. Em Marrocos, as ONGs comprometidas com o desenvolvimento sustentável se juntou a este movimento em oito cidades, incluindo Marrakech, Fez e Rabat.

No Brasil, Rio de Janeiro, que vai sediar a cúpula do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, em junho, apagou as luzes e outros 130 cidades deixadas no escuro mais de 550 monumentos.

Na Itália, 350 municípios aderiram à iniciativa da WWF, no que diz respeito aos edifícios famosos como a cúpula da Basílica de São Pedro eo Palácio do Quirinal, em Roma, o teatro La Scala, em Milão, a Torre de Pisa ou o Piazza San Marco, em Veneza.

Para um concerto dedicado ao mundo do ciclismo, organizada no sopé do Castelo de Santo Ângelo, também mergulhou na escuridão por uma hora, foi produzida a electricidade pelas motos de linha 128 doadores "energia" recrutados.

Na Áustria, as luzes do Palácio Imperial de Schönbrunn, a Câmara Municipal, o Gabinete do Presidente e do Ministério das Relações Exteriores também fora. O mesmo aconteceu na Grécia, onde desapareceu na rocha da Acrópole, em Atenas, e no castelo na ilha de Corfu.

Nos Balcãs, mais de 40 cidades sérvias, croatas e 32, pela primeira vez, três macedônio juntou à manifestação. Em Paris, a cidade, o Parc des Princes estádio, Notre Dame, o Arco do Triunfo, entre outros, ficou escuro. No entanto, a Torre Eiffel foi apenas vai apagar as luzes durante cinco minutos por motivos de segurança.

Na Espanha, sob o slogan "Apague as luzes, ligar o planeta", os monumentos mais importantes estavam presentes. A Sagrada Família, em Barcelona, ​​a Alhambra de Granada, a Torre del Oro em Sevilha, Museu Guggenheim de Bilbao e do Palácio Real de Madrid, regulares excelentes, este ano irá adicionar alguns recém-chegados como a Basílica del Pilar de Zaragoza.

Este ano, na central Plaza de Oriente formaram um "mosaico humano" de centenas de voluntários - há 600 papelão registrado, que a realização desenhar a imagem de um panda, símbolo da WWF. Depois que as cartas são viradas e uma mensagem: "salvar o clima".
"É uma mensagem que é dirigida a toda a sociedade, mas especialmente para o governo espanhol", advertindo que a crise econômica não é desculpa para esquecer a luta contra as alterações climáticas.

Em Portugal, 83 cidades, incluindo Lisboa, Faro e Funchal, e mais de 50 monumentos da capital, como a Torre de Belém eo Mosteiro dos Jerónimos, anunciou o seu apoio à iniciativa.

O fundador da "Hora do Planeta", Todd Sampson, que dirige uma empresa de publicidade em Sydney, disse que inicialmente procurou a favela apagases luzes porto de Sydney. "Nunca pensei que isso ia desenvolver também", disse ele a repórteres no sábado no porto de Sydney.

SIM NÓS PODEMOS TRABALHAR JUNTOS!
Remover todas as barreiras, fronteiras, ideologias ...
porque antes de tudo, somos "cidadãos do mundo"!
VIDEO >>
- Súmate, traz a paixão da Hora do Planeta >> http://www.youtube.com/watch?v=u1BHD177S1c
- Este viu Earth Hour - 2012, a partir da Estação Espacial Internacional - NASA
http://www.youtube.com/watch?v=83tpRCBd-80

ATENÇÃO >>
Não se esqueça de manobrar com cuidado,
Velas, tochas e / ou velas.

HORA DA TERRA | HORA DA TERRA
23 de março de 2013
20:30-21:30 (hora local)

TERRA NEWS >> HORA
- Hora do Planeta vem para Sydney, sua cidade natal

- Desligue os monumentos luz GDF para participar da Hora do Planeta - http://df.milenio.com/cdb/doc/noticias2011/5d81e36b3748c0a13716e1cdb9149c8b
- Desligue 35 circuitos de luz na Hora do Planeta
http://www.la-razon.com/sociedad/Apagaran-circuitos-luz-Hora-Planeta_0_1800419960.html

(((Espalhe a palavra)))

JUNTE-SE AO PLANETA ... Tome uma atitude!
JUNTE-SE AO PLANETA ... Tome uma atitude!




Colaboração : 
Sergio Pizarro Alvarado e
http://www.unetealplaneta.org/

Nenhum comentário: