segunda-feira, 22 de abril de 2013

Céu a noite e a não poluição Luminosa - el cielo nocturno - night sky

Dando continuidade ao mês da Astronomia e ao pedido do nosso direito ao CÉU NOTURNO, trago hoje um trabalho de um excelente profissional na ASTROFOTOGRAFIA  Hernán Stockebrand .

Como tudo começou na sua carreira : estudante de Engenharia em Telecomunicações e Conectividade de rede INACAP La Serena, trabalhou como guia turístico na Cancana e Mamalluca Observatórios, onde ele amava a beleza dos céus da região. Participando do Congresso Internacional de Astronomia amadora em La Serena, onde eu conheceu o astrofotógrafo  Stéphane Guisard francês. Hernán gostava tanto do  seu trabalho que após 15 dias eu comprou uma câmera SLR para se dedicar como astrofotografia passatempo. E dai tudo começou só a ampliar o seu mundo e trabalho como astrofotógrafo . Leia mais em :  http://www.hernanstocke.com/2011/12/inacapino-realiza-exitosa-exposicion-sobre-astrofotografia/

A sensibilidade e Arte de  Hernán Stockebrand 













Acredito que fica aqui um breve  relato de como podemos investir nos nossos sonhos, acreditar neles, aproveitar cada oportunidade , se dedicar imensamente a eles.
Aos jovens brasileiros principalmente , onde há tantas oportunidades educativas , não percam  tempo com coisas que não trazem conteúdo , que não  trarão frutos positivos.
Aproveitem as boas chances para estudar, saibam que muito de nós já adultos não tivemos as situações favoráveis  , o leque  imenso de  oportunidades e facilidades que os jovens de hoje tem .
Inspirem-se, sigam  o exemplo, talvez a rota seja essa , a descoberta, o interesse mais profundo.
Acredite em você.

Nenhum comentário: