quinta-feira, 18 de abril de 2013

FOTOS NOTURNAS DO CÉU FOTOS DO CIELO NOCTURNO PHOTO OF THE NIGHT SKY


A nossa herança comum .
Desde o início, o homem sempre olhou para o céu em busca de possíveis correlações entre as suas histórias e os fenômenos cósmicos. Essas primeiras observações eram frutos da imaginação e da criatividade humana, o que deu origem as constelações. Elas também originaram à organização dos ciclos na agricultura, a contagem do tempo e os pontos referências para orientar-se na terra e no mar. Eles relacionavam os objetos no céu (e seus movimentos) a fenômenos como a chuva, a seca, as estações do ano e as marés. O homem também utilizou as primeiras observações astronômicas para fins religiosos: em algumas culturas, as estrelas, bem como a luz natural em um céu escuro, foi logo identificada como a divindade responsável pela proteção dos acontecimentos humanos.
Com um trabalho e um projeto magico na minha opinião a Star Light vem nos incentivando a olhar mais para o céu sugerindo apagarmos uma boa porcentagem de nossas luzes desnecessárias e voltar a contemplar essa maravilha do Universo que acabamos nos esquecendo. 
Resolvi então fazer uma postagem sobre isso hoje , um dia após o festival de céu noturno. 
Já vivenciei mirar essa maravilha em um dos melhores céus do mundo, no CHILE e confesso , já era apaixonada pelas estrelas , depois dessa experiencia fiquei cada vez mais envolvida e tentando fazer parte deste vasto conhecimento cada vez mais cheio de surpresas e maravilhas .
Apresento  aqui trabalhos de alguns astrofotográfos reconhecidos no mundo da astronomia , que enquanto dormimos eles trabalham mostrando sua arte, sua sensibilidade registrando o céu para nós.

Trabalho de  : MIGUEL ANJO CARVAJAL GALVEZ
ASTROFOTOGRÁFO E MÚSICO - VICUÑA CHILE
















Trabalho de : LUIS FELIPE ARAYA ESPINOZA 
                               ASTROFOTOGRÁFO  CHILE

Esta foto foi tirada no Observatório Cerro Mamalluca, conseguiu obter o calendário astronômico de 2013













O Festival de céu escuro, um festival de renome para o combate à poluição luminosa foi realizado no dia 17 de abril, em harmonia. O objetivo do Festival céu escuro é  expor ao público em geral para as maravilhas da astronomia e da importância de proteger o céu escuro – não apenas para fins de astronomia, mas também para os valores que escuridão que oferece aos animais selvagens da área. 
É um festival que é conhecido pela luta contra a poluição luminosa dos últimos seis anos. É a 7ª vez que este evento está acontecendo em Harmonia na Flórida. Devido aos esforços  e o apoio dos Comissários do Condado, uma portaria agora requer nova iluminação no Condado de ser o protetor do céu escuro.   Além disso, todas as instalações do Condado foram adaptadas para melhor proteger o céu noturno.
O Festival de Dark house também tem alguns outros eventos exclusivos. Você pode ser uma parte dessa história, juntando-se em uma tentativa que pretende quebrar o recorde mundial para a maior classe de Astronomia. Podendo espalhar essa idéia em seu País ,utilizando as redes sociais, projetos escolares, no seu bairro em fim , fazemos parte deste céu e pergunto, o quanto estamos nos distanciando dele e vivendo como minhocas ??? 
 No festival acontece aulas que tem início com o Dr. Terry Oswalt , falando sobre o cosmos com o Sr. Romanella,  diretor do ônibus espacial e estação espacial de operações para o Kennedy Space Center,  fala sobre a exploração espacial e nave espacial.
Conheço uma pessoa maravilhosa, um astrofísico, biólogo, consultor e trabalha no observatório Cerro Tololo Inter-American PROFESSOR SERGIO PIZARRO ALVARADO que desenvolve vários projetos para futuros astrônomos e aos interessados no assunto . Um Trabalho magnifico  bastante empolgante e sem dúvida apaixonante.  Assim que eu tiver licença de sua pessoa, posto algumas de suas fotos que também  são tão maravilhosas, incentivadoras  e lindas de ser ver. 


Se você é um entusiasta  para assistir a este espetáculo astronômico único basta incentivar regiões a apagarem as luzes desnecessárias e ir para o local mais escuro onde poderá observar um dos maiores espetáculos naturais.


Austríaco levou prêmio com a foto 'Estrelas sobre Innsbruck' (Foto: Reprodução)

 Foto do chinês Jia Hao  'Beleza do céu noturno', no concurso de fotografia promovido pelo The World At Night (Foto: Reprodução)

'Rastros de estrela sobre Dolomites', do alemão Christoph Otawa, categoria 'Beleza do céu noturno' (Foto: Reprodução)

Uma série de organizações unificadas seus esforços e atividades em abril deste ano para aumentar a conscientização sobre a defesa do nosso céu estrelado em todo o planeta.
TENTE  COLABORE 
TOME UMA INICIATIVA POSITIVA:
Desligar as luzes desnecessárias à noite para recuperar a visão de estrelas, e ao mesmo tempo economizar energia e diminuir as mudanças climáticas.
Organizar eventos artísticos ou competições sobre temas relacionados com a visão de um céu estrelado.
Oferecer céu noturno com visualização através de telescópios.
Fornecer cobertura da mídia e palestras públicas por cientistas, especialistas e defensores céus escuros relacionados com todas as dimensões do céu noturno.
Promover e identificar as áreas escuras, locais que merecem proteção.
Defender céu e os locais escuros.
E por último, mas não menos importante, organizar eventos em que as crianças possam participar desde cedo e sempre.

Nossa capacidade de manter o direito de observar estrelas está em nossas mãos, que deve ser preservado o direito para as gerações futuras.



5 comentários:

Unknown disse...

Fotos lindas. Pena que com as construções de tantos prédios esteja cada vez mais difícil de contemplar as estrelas.Bjs.

Unknown disse...

Fotos lindas. Pena que com tantas construções de prédios e tanta poluição, esteja ficando cada vez mais difícil de contemplar esta maravilha. Bjs.

Anônimo disse...

Um céu sem igual . Esperamos não nos perdermos dele muito mais. Bela iniciativa de vocês por divulgar e a todos fotógrafos e astrônomos . Parabéns.

Paulo Fernando.

Anônimo disse...

Um céu fantástico.Espero não nos distanciarmos dele muito mais. Uma bela e positiva iniciativa de vocês. Parabéns aos fotógrafos, aos astrônomos e ao seu blog.

Paulo Fernando.

Marina Andrade disse...

Nunca poderia imaginar uma coisa assim . Que mágico .