terça-feira, 9 de abril de 2013

Salada Verde Rica Inspiração .




É impressionante sabor, uma salada que Inspira para o próximo prato .
Igredientes :
Para marinar os cogumelos
1/2 quilo de shiitake defumado (ou qualquer cogumelos selvagens) – cortados em fatias
 3 colheres de sopa de azeite de oliva
3 colheres de sopa suco de limão algumas ervas frescas (eu usei manjericão e coentro)
um pouco de sal marinho decore com pimenta moída na hora.
 Misture os ingredientes. Após 2 a 3 horas de desidratação no 115F, os cogumelos tornam-se moles e de sabor tal como se estivessem refogados. . Esta é uma ótima maneira de preparar cogumelos
Molho:  1 abacate – (descascado  e sem caroço ) 1 xícara de suco de laranja - espremido na hora 1/4 xícara mais 2 colheres de sopa de suco de limão - espremido na hora  , 1 cebola verde  1 colher de sopa de cebola amarela meia pequena jalapeno - semeado punhado de coentro 1/2 colher de chá de sal marinho óleo 1/2 xícara de azeite decore com pimenta moída na hora Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo em um liquidificador , adicionando gradualmente o azeite, enquanto o liquidificador ainda está em execução.
Salada: Rabanetes em fatias - qualquer tipo, eu usei rabanete Daikon, uma porção de Macadâmia - picadas e misturadas com uma pitada de sal marinho , um pouco de pimenta preta moída, e porção de azeite   (ou qualquer outro óleo prensado a frio) Despeje o molho sobre a salada. Decore com os cogumelos marinados. E se quiser um pouco de parmesão ralado .

Nenhum comentário: